UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprenda passos básicos para evitar vexame

DA ENVIADA ESPECIAL

Em oito tempos, dê um passo para a frente, um para o lado e dois para trás, sendo que, no último, cruze a perna esquerda sobre a direita; dê mais um passo para trás com a perna direita; feche as pernas; mais um passo para o lado e junte os pés. Todos os passos terminam com os pés juntos. Assim se dança o tango da perspectiva da mulher e do modo mais básico.
Mas, se você quer aprender a dança e souber o básico, em pouco tempo saberá fazer o "gancho", o "ocho" e outros passos. "Gancho" é aquela levantada na canela que o casal dá ao mesmo tempo, enganchando suas pernas. Já no "ocho", a mulher dá um passo para um lado e um para o outro, desenhando um oito no chão.
Depois, aprenda a milonga, que é mais acelerada. O passo é em seis tempos: um para a frente, um para o lado, dois para trás e um para o lado. No final, ao juntar os pés, bata-os no chão. Pronto, milonga aprendida.
Com esses passos em mente e um pouco de treino, dá para sair bailando pelos salões da capital argentina.
Alguns pacotes para Buenos Aires incluem aulas (veja quadro na pág. F10). Depois de ensinar a dança, os professores levam o aluno para uma milonga (leia texto na pág. F10), onde ele treina até ficar afiado. (HHL)


Texto Anterior: Baila comigo: Tango requer indumentária específica
Próximo Texto: Pés-de-valsa exibem talento nas milongas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.