São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Número de turistas brasileiros é o que mais aumenta na cidade

DE BERLIM

Em 2010, o número de turistas em Berlim cresceu 9,5%. Pela primeira vez na história, passou dos nove milhões. O resultado foi puxado principalmente por visitantes estrangeiros - e o Brasil, com alta de 51,4% sobre 2009, teve a maior expansão.
Com isso, o país já é a sexta nação não europeia que mais envia turistas para a capital alemã. Em 2010, foram 42.020 pessoas, número só superado por Estados Unidos (261.319), Israel (62.287), Austrália (56.836), Japão (50.434) e China (45.376).
Os dados são do Departamento de Estatística de Berlim e Brandemburgo e levam em conta apenas os turistas que se hospedaram em albergues, pensões ou hotéis com oito leitos ou mais.
Para Christian Tãnzler, porta-voz da instituição de promoção do turismo VisitBerlin, a capital alemã conseguiu se firmar como um destino único no mundo, onde herança histórica e efervescência cultural se unem.
A Copa do Mundo de 2006 foi outro fator que, para ele, ajudou a impulsionar o número de visitantes do Brasil.
O que se viu foi um povo jovem, cosmopolita, de braços abertos ao mundo, festeiro e pacífico. Isso teve um impacto muito positivo entre os brasileiros", diz.
O câmbio mais favorável e o custo de vida mais baixo em comparação com outras cidades europeias também impulsionam o setor. (DM)


Texto Anterior: Escolha o roteiro que combina com você na capital
Próximo Texto: Roteiro alemão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.