São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spa no Brasil terá banho de merlot

DA REDAÇÃO

Está prevista para o primeiro trimestre de 2004 a inauguração do primeiro spa de vinho do Brasil, no Rio Grande do Sul. Será o segundo do gênero no mundo. O primeiro, o Caudalie, existe há dois anos em Bordeaux, França.
O Villa Europa Hotel e Spa do Vinho terá tratamentos feitos com vinoterapia, que utiliza os benefícios dos polifenóis, substâncias encontradas na casca e nas sementes de uvas. Os polifenóis têm ação antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres, que causam envelhecimento, catarata e outros 60 problemas de saúde, segundo o médico clínico especialista em vinoterapia Jairo Monson, diretor técnico do spa.
Monson conta que há dois séculos existiam uvários, casas que tratavam as pessoas com uvas. "Os uvários foram esquecidos, mas, com o surgimento dos spas, a vinoterapia está novamente sendo usada para cuidar da saúde."
Os hóspedes receberão uma avaliação médica e estética e poderão fazer os tratamentos indicados, como banho de vinho merlot em barril de carvalho, indicado para peles envelhecidas, sem elasticidade, banho de cabernet sauvignon, que complementa o tratamento para tirar manchas, ou massagem com uvas.
A decoração do hotel será temática. Cada objeto terá referências a uvas ou vinhos. Móveis, pratos, talheres e cinzeiros, desenvolvidos por designers, poderão ser comprados pelos hóspedes.
Serão produzidos vinhos, suco de uva e geléia no hotel. Os hóspedes poderão visitar as vinhas e as fábricas para ver a produção dos itens antes de comprá-los.
Foram investidos R$ 15 milhões no projeto, que é uma parceria da vinícola Miolo com a Móveis SCA, a Concresul e investidores particulares. O hotel ficará no vale de Bento Gonçalves, em frente à vinícola Miolo. Informações, tel. 0/xx/54/452-4236. (HHL)


Texto Anterior: Veja como vinhos são feitos e os prove
Próximo Texto: Pacotes para o Chile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.