São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô é melhor maneira de chegar à rua

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada nesse mundo justifica ir até a 25 de Março de carro. A estação São Bento do metrô, na ladeira Porto Geral, fica cravada nessa região comercial. Dica de ouro: na ida, compre a passagem de volta. A fila da bilheteria da estação São Bento costuma ser desanimadora.
A experiência de tentar chegar ali de carro é de tirar o humor, além de colaborar para o caos na cidade. O congestionamento para entrar na 25 de Março, se cresce muito, faz parar a 23 de Maio. A cidade fica travada.
Quem mora longe do metrô pode apanhar um ônibus para o terminal Parque Dom Pedro, também muito perto da zona comercial.

Bolsa
A bolsa é um capítulo à parte. Na aglomeração de pessoas, é bom proteger os pertences, cobrindo-a com o braço na frente do corpo.
Mochilas, práticas para carregar as compras, devem ser usadas na frente do corpo, pois é bastante comum ter parte da mochila aberta e esvaziada.
Bolsas com tecidos grossos, do tipo couro, têm uma grande vantagem: o golpe mais comum na região é, com um estilete, abrir um rasgo ou cortar as alças.
Cuidado dobrado durante a correria de ambulantes em fuga da Guarda Civil: ao notar essa movimentação, entre em uma loja e espere o corre-corre passar.


Texto Anterior: Compras de natal: Na 25 de Março, vá às lojas grandes
Próximo Texto: Passeios: Mercadão e mosteiro são bem próximos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.