São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEIOS

Mercadão e mosteiro são bem próximos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao chegar à estação São Bento, quem quer ir para a 25 de Março pega a saída ladeira Porto Geral.
Se quiser fazer um passeio antes, basta trocar de saída do metrô e subir as escadas que levam ao largo São Bento. Ali fica o mosteiro beneditino, fundado em 1598, onde é possível pedir paciência aos céus antes de encarar a rua de comércio. Para caprichar na meditação, o visitante pode chegar logo às 7h, de segunda a sexta, quando os monges entoam cantos durante a missa.
Feitas as compras, o visitante, com fome e cansado, pode descer a rua Cavalheiro Basilio Jafet até a rua da Cantareira, onde fica o Mercado Municipal, bom lugar para repor as energias em um almoço.
A 25 de Março é também em si um ponto de interesse histórico: seu traçado é o do rio Tamanduateí, que corria ali.
A via, de 1,4 km de extensão, ficou seca no fim do século 19, quando o rio foi retificado. A ladeira Porto Geral carrega seu nome por ter sido o local em que ficava o porto Geral, onde eram desembarcadas as mercadorias importadas. (HL)


Texto Anterior: Metrô é melhor maneira de chegar à rua
Próximo Texto: Saúde de viajante: Vacina tríplice é dica para quem vai à BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.