São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquie entre árvores nevadas e águas termais

DO ENVIADO AO CHILE

Ela pode não ser a maior das estações de esqui chilenas, mas possui um cenário diferenciado. Termas de Chillán, com 29 pistas e quase 50 km de área esquiável, situa-se em meio a um bosque de montanhas, a 400 km ao sul da capital Santiago.
Quem chega à noite pela primeira vez no complexo se surpreende ao abrir as cortinas do quarto no dia seguinte pela manhã. Inúmeras árvores com as copas repletas de neve dão o tom à bela paisagem.
Antes de ser conhecido como uma estação de esqui, o local era procurado pelas águas com propriedades benéficas ao corpo. Há mais de cem anos, monges subiam a montanha em busca das "águas quentes curadoras".
Se a ideia é ficar aos pés da pista e já sair esquiando, opte pelo Grand Hotel, com mais conforto e tarifas mais caras. Uma alternativa econômica é procurar uma hospedagem em Las Trancas, pequena vila a 7 km das pistas. (RM)


Texto Anterior: Valle Nevado convida até esquiadores experientes
Próximo Texto: Com nevasca, centro de esqui Portillo abre mais uma pista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.