São Paulo, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA CABEÇA

México é exemplo de divulgação

DA REPORTAGEM LOCAL

A boa divulgação turística é tida como um dos fatores que colocam destinos na cabeça dos viajantes. O México é citado como exemplo de publicidade bem-sucedida.
O marco da promoção do país foi a criação do CPTM (Conselho de Promoção de Turismo do México), em 1999. Em 2000, foi lançada a campanha México Como Você Nunca Viu, que durou um ano e ainda é lembrada.
A duração da campanha é considerada um dos ingredientes do sucesso. Desde a fundação do CPTM, o México aparece em revistas, na TV e em outdoors. Em 2000/2001, havia fotos do país espalhadas pelas ruas em várias cidades da América Latina. Em 2004/2006, a campanha "Nunca dejas Mexico" (traduzido como "na verdade, você nunca deixa o México"), está na TV paga ou em revistas.
A falta de divulgação causa o esquecimento. "A Bolívia é um país maravilhoso, mas não é divulgado; o turista não sabe que há estrutura", diz Antonio Sérgio Righi de Castro, da Natural Mar.


Texto Anterior: Bússola: Promoção de um destino requer presença contínua
Próximo Texto: Bahia inaugura 2 resorts em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.