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Bahia inaugura 2 resorts em 2006
DA REPORTAGEM LOCAL
A Bahia colhe frutos de suas
"frentes de batalha": infra-estrutura, padrão de serviço e divulgação da marca, como afirma Claudio Pinheiro Taboada, 33, presidente da Bahiatursa (órgão oficial
de turismo do Estado). Foram
gastos US$ 2 bilhões de 1991 a
2005 e mais US$ 1,6 bilhão deve
ser despendido até 2020 em ações
para promover o turismo no Estado, que oferta ao mercado 25 destinos -um dos maiores do Brasil.
Quanto ao item divulgação do
Estado, Taboada afirma ser a continuidade da marca do produto
Bahia nos mercados emissores o
fator a manter o fluxo de visitantes. Em 2005, a Bahia acolheu 5
milhões de turistas, dos quais 600
mil eram estrangeiros. O número
aumentará em 2006 com a abertura de novos resorts de grupos
estrangeiros, como o espanhol
Iberostar e o português Vila Galé.
Com inauguração prevista para
8 de abril na Praia do Forte, a 60
km de Salvador, o grupo Iberostar abrirá o primeiro dos seus
quatro hotéis. Foram investidos
ali US$ 370 milhões.
A 12 km da Praia do Forte, em
Guajaruba, outro empreendimento de luxo entra na rota de
destinos baianos. O Vila Galé Marés, que recebeu investimento de
quase 20 milhões, será inaugurado na próxima segunda-feira,
com oferta de 450 quartos.
Além dos investimentos que
continuam chegando ao Estado, a
Bahiatursa participa de eventos
do calendário nacional e internacional para se promover, de olho
no mercado europeu (portugueses, espanhóis, italianos, ingleses)
e no norte-americano, com foco
nos afro-americanos.
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