São Paulo, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

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Bahia inaugura 2 resorts em 2006

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bahia colhe frutos de suas "frentes de batalha": infra-estrutura, padrão de serviço e divulgação da marca, como afirma Claudio Pinheiro Taboada, 33, presidente da Bahiatursa (órgão oficial de turismo do Estado). Foram gastos US$ 2 bilhões de 1991 a 2005 e mais US$ 1,6 bilhão deve ser despendido até 2020 em ações para promover o turismo no Estado, que oferta ao mercado 25 destinos -um dos maiores do Brasil.
Quanto ao item divulgação do Estado, Taboada afirma ser a continuidade da marca do produto Bahia nos mercados emissores o fator a manter o fluxo de visitantes. Em 2005, a Bahia acolheu 5 milhões de turistas, dos quais 600 mil eram estrangeiros. O número aumentará em 2006 com a abertura de novos resorts de grupos estrangeiros, como o espanhol Iberostar e o português Vila Galé.
Com inauguração prevista para 8 de abril na Praia do Forte, a 60 km de Salvador, o grupo Iberostar abrirá o primeiro dos seus quatro hotéis. Foram investidos ali US$ 370 milhões.
A 12 km da Praia do Forte, em Guajaruba, outro empreendimento de luxo entra na rota de destinos baianos. O Vila Galé Marés, que recebeu investimento de quase 20 milhões, será inaugurado na próxima segunda-feira, com oferta de 450 quartos.
Além dos investimentos que continuam chegando ao Estado, a Bahiatursa participa de eventos do calendário nacional e internacional para se promover, de olho no mercado europeu (portugueses, espanhóis, italianos, ingleses) e no norte-americano, com foco nos afro-americanos.


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