São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Índice

REINO UNIDO

Coleção tem 1.500 itens

Churchill ganha museu dedicado a sua vida

DA REDAÇÃO

O premiê britânico Winston Churchill, que conduziu o Reino Unido à vitória na Segunda Guerra Mundial, ganhou em Londres um museu dedicado a sua vida na semana passada. Construído no subsolo da Cabine da Sala de Guerra, de onde ele passava as ordens durante a guerra, o museu custou 6 milhões de libras (R$ 29 milhões). Foram necessários dez anos para reunir peças ligadas à trajetória da vida de Churchill, desde o nascimento, em 1874, passando por sua ampla carreira profissional de soldado, jornalista, escritor e homem público, até sua morte, aos 90 anos, em 1965.
Entre 172 objetos, há documentos, fotografias e gravações, alguns inéditos. Há desde o laço de uma camisola branca até um charuto Havana mascado e um colete vermelho usado por ele. A coleção de documentos e fotos chega a 1.500 itens. "Garimpamos o mundo para colher o material", diz Phil Reed, diretor do museu.


Museu Churchill - King Charles St. Ingresso: dez libras (R$ 49) para adultos.

Texto Anterior: EUA: Megainstalação aumentará número de visitantes em NY
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.