São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natureza realça Coqueirinho, na PB

Viajantes mais aventureiros podem fazer percurso de 30 km entre a praia e a capital, João Pessoa, de buggy

Ainda pouco explorada, essa praia ganhou um resort no fim do ano passado; confira onde ficar e comer na região


DE SÃO PAULO

Bem próximo à capital paraibana, a praia de Coqueirinho atrai aqueles que gostam do contato com a natureza. Diferentemente de João Pessoa, onde as praias são urbanas, da areia de Coqueirinho se vê o mar de um lado e, do outro, apenas mato.
São apenas 30 km que separam a capital do município de Conde, onde está Coqueirinho, no sul do Estado.
"A vantagem de Coqueirinho em relação à capital é que a natureza é muito bem preservada", afirma Rodrigo Freire, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), órgão ligado à Secretaria de Estado de Turismo. "É um lugar paradisíaco."
Pouco explorada, a praia passou a ter um resort desde o fim do ano passado, quando abriu o Mussulo (www.mussulobymantra.com.br).
Inaugurado em 2001, a atração gastronômica da praia é o restaurante Canyon de Coqueirinho (www.restaurantecanyon.com), perto de dois cânions. A pedida, segundo a dona, Ana Luiza Mendonça, é a moqueca Coqueirinho (peixe, camarão e lagosta; R$ 90, para três).
Para chegar à praia, dá para ir de carro pela BR-008 ou pela areia, de buggy -percurso mais longo, mas mais divertido. Agências locais oferecem o passeio.
(LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Depoimento/Nordeste: Praia dos Carneiros, em PE, é a visão mais próxima do paraíso
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.