São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comer é uma das alegrias

DO ENVIADO ESPECIAL

Comer é uma das alegrias de quem visita o complexo turístico Termas de Chillán. As três refeições diárias (café, almoço e jantar) são fartas e saborosas.
No café, são oferecidas pelo menos oito variedades de queijo, preparados com leite de vaca, ovelha e cabra.
Há sucos, geléias, presuntos, salames, frutas, pães, doces, biscoitos e torradas, além dos pratos quentes: ovos mexidos, fatias de toucinho frito e pequenas salsichas de gosto delicado.
O almoço é uma refeição especial. Começa com uma mesa farta de frios, saladas (até mesmo de mariscos) e outras iguarias, como alcachofras, cogumelos escuros e aspargos frescos.
A seguir, é oferecido um creme quente, que pode ser de legumes, abóbora, ervilha ou cebola.
O hóspede costuma ter duas opções como prato principal: carne vermelha (vaca, porco ou cordeiro) ou peixe (filé de melro, merluza ou côngrio, por exemplo). Quem não gosta de carne pode pedir uma massa.
Apesar de encravado nos Andes, o complexo serve aos clientes peixes e mariscos frescos do Pacífico. Em todas as refeições há a opção de pratos quentes ou saladas com camarões.
À noite, o jantar pode ser diferente. No restaurante Montañes, mais reservado, há fondues de queijo e carne, racletes (prato feito com queijo suíço) e peças de caça, como veado guisado, servido em forma de iscas e acompanhado de aspargos, cebolinhas e batatas cozidas. (ST)



Texto Anterior: Carta de vinhos só tem chilenos
Próximo Texto: Pacotes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.