São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel não aluga roupas de esqui


DA ENVIADA ESPECIAL

Portillo não é novidade na rota dos turistas brasileiros. Atualmente eles representam cerca de 25% dos hóspedes do hotel, perdendo apenas para o público argentino -aproximadamente 40% dos visitantes.
Devido a outras opções de estações de esqui no país, os chilenos constituem somente 15% dos visitantes de Portillo.
De acordo com o diretor da Escola de Esqui de Portillo, os brasileiros têm a vantagem de serem fanáticos por esqui, "talvez por não terem neve em seu país". "Eles aprendem rapidamente", comenta ele.
"Pode ser que essa facilidade venha da habilidade que têm com os pés, por causa da paixão pelo futebol", brinca o esquiador.
Apesar da familiaridade com Portillo, há muitos brasileiros desavisados que chegam à estação sem saber que lá não é possível alugar roupas apropriadas para a prática do esporte, diferentemente de estações de esqui como Bariloche, na Argentina.
A desinformação pode custar caro, porque o hóspede tem de comprar vestimentas especiais, e esses trajes, para duas pessoas, não saem por menos de US$ 800.
Outra dica monetária: fuja da única lojinha de suvenir existente dentro do hotel, porque ali um simples bichinho de pelúcia custa US$ 50. (ES)



Texto Anterior: Portillo oferece apenas sossego e esqui
Próximo Texto: Ficar em alojamento sai barato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.