São Paulo, segunda, 17 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA À VISTA
Surfe e pesca são opções para o lazer náutico
Cabo Verde garante aventuras no mar

free-lance para a Folha

Cabo Verde é um dos paraísos dos esportes náuticos do planeta. Oferece uma infra-estrutura de Primeiro Mundo para os amantes da pesca, windsurfe, mergulho e pesca submarina.
A quantidade de espécies marinhas que se pode observar num mergulho de uma hora é fantástica: arraias, atuns, tartarugas e tubarões.
É possível, fazendo parte do Clube Tecno SEA, participar das explorações das riquezas subaquáticas do arquipélago.
Devido à sua localização, na encruzilhada do Atlântico, muitos navios durante séculos afundaram nas costas do arquipélago.

Windsurfe
Para a pesca, o melhor local vai da baía de São Pedro, em São Vicente, até o sul de São Nicolau. Os norte-americanos consideram a área o paraíso do merlim-azul.
A prática do windsurfe é o supra-sumo dos esportes náuticos do arquipélago. Grandes atletas costumam treinar e participar de competições em seu litoral.
Anualmente, de janeiro a abril, a nata do windsurfe se desloca para a ilha do Sal, onde os ventos constantes privilegiam a sua prática. Para os amantes do surfe, o arquipélago é um capítulo à parte -há altas ondas o ano inteiro.
Em Santiago, há a praia Negra na capital, Praia, com uma esquerda bem comprida. Em São Vicente, as ondas podem ser encontradas na praia Grande, Sandy Beach e na zona do Calhau.
Na ilha do Sal, há o ponto mais alucinante, conhecido como Ponta Preta. Os habitantes locais dizem que ali as ondas alcançam mais de 3 m de altura. (AV)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.