São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3- Recife

Programas incluem passeio por bairro antigo e arredores

Inúmeras opções de passeios tornam Recife (www.recife.pe.gov.br) uma cidade difícil de explorar em um só dia.
As excursões oferecidas a bordo costumam levar o cruzeirista a passeios de cunho histórico pelo animado bairro do Recife Antigo.
Ali, convém começar a visita pela rua Bom Jesus, com seus prédios de época e fachadas coloridas. Repleta de bares, essa rua também é endereço da sinagoga Kahal Zur Israel, um centro cultural que recria um templo judaico do século 17.
Outros passeios levam aos arredores da capital, a locais como o ateliê de cerâmica do escultor Francisco Brennand e ao novo Instituto Ricardo Brennand, também na região da Várzea, um museu com ares de castelo medieval cujo acervo reúne antiguidades, armaduras e, entre outras, 15 pinturas saídas do cavalete de Frans Post, artista que retratou a paisagem e a vida pernambucana na época da ocupação holandesa.
Mesmo a histórica cidade de Olinda (www.olinda.pe.gov.br), que dista 10 km do Recife, com suas inúmeras igrejas barrocas e conventos, atrai o turista que, na capital pernambucana, busca divertimento, fruição histórica e da boa comida regional.
Quem gosta de praia pode caminhar pela orla de Boa Viagem, onde há um calçadão e bares de petiscos.
Já o banho de mar deve levar em conta a sinalização antitubarão. Nadar além dos arrecifes pode ser arriscado.


Texto Anterior: 2- Salvador: Capital baiana tem passeios metropolitanos e praianos
Próximo Texto: 4- Cabedelo: Na Paraíba, a paisagem variada inclui manguezal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.