São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2- Salvador

Capital baiana tem passeios metropolitanos e praianos

Os transatlânticos que aportam na capital da Bahia (www.salvador.ba.gov.br) oferecem, em geral, passeios metropolitanos ou praianos, à lagoa de Abaeté ou viagens de jipe que levam o turista até a praia do Forte, local na costa norte onde o projeto Tamar está envolvido na desova de tartarugas marinhas.
Como o navio para junto ao porto, a uma distância relativamente pequena do mercado Modelo, quem não faz questão de uma visita guiada pode se aventurar num passeio solo. Um guia que tenha mapa pode ajudar a suprir as informações históricas e culturais.
Quem desce do navio pode pegar o elevador Lacerda, que acessa a parte alta de Salvador e encurta o caminho até o Pelourinho. Visita obrigatória, o centro histórico soteropolitano foi tombado pela Unesco em 1985 e reúne um casario colorido e igrejas como a de São Francisco, a Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Fundação Casa de Jorge Amado.
No alto do elevador Lacerda, de onde se avistam os barcos e o forte de São Marcelo, o centro de informações turísticas fornece mapas de folhetos gratuitos aos turistas.


Texto Anterior: 1- Fernando de Noronha: Chegada em transatlântico inclui paisagem com golfinhos
Próximo Texto: 3- Recife: Programas incluem passeio por bairro antigo e arredores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.