São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culinária refinada faz a festa do estômago

do enviado especial

Coral Gables atrai os turistas pelo estômago. Com mais de 30 restaurantes "estrelados" em guias turísticos da Flórida, a cidade recebe diariamente moradores de Miami em busca de comida refinada em ambientes chiques.
Os restaurantes da cidade comprovam a influência mediterrânea em Coral Gables.
As principais vias dedicadas à gastronomia, como a Giralda Avenue e o bulevar Ponce de Léon, têm restaurantes espanhóis, italianos, gregos e do sul da França.
Entre os principais exemplos da influência mediterrânea está o Cafe Barcelona, comandado por catalães que chegaram a Coral Gables há cinco anos e trouxeram na bagagem belas receitas de paelhas e sangrias.
Por três vezes, o restaurante já foi considerado dono da melhor cozinha espanhola da Flórida.
O Les Halles e o Le Provençal são exemplos da influência requintada da cozinha francesa em Coral Gables. Já a Itália é bem representada pelo La Bussola, especializado em massas com frutos do mar.
Alguns restaurantes típicos de outras regiões se escondem atrás de fachadas mediterrâneas.
É o caso do apimentado tailandês Bangkok Bangkok e do "pub" irlandês John Martin's.
Clinton e Al Capone
Além de bons restaurantes, há várias opções de hospedagem em Coral Gables. Mas não se alegre muito: a maioria dos hotéis é luxuosa e cara.
O destaque vai para o The Biltmore Hotel, considerado o símbolo de Coral Gables, com diárias a partir de US$ 150. Construído na década de 20, o hotel se transformou em hospital para militares feridos durante a Segunda Guerra.
No passado, costumava hospedar o mafioso Al Capone. Ivonne Suarez, relações-públicas do hotel, conta que Capone matou um rival em uma suíte presidencial do 13º andar. Desde então, a suíte não recebe hóspedes.
Mais em conta
Outra suíte presidencial costuma receber um hóspede ilustre, Bill Clinton. O presidente norte-americano costuma ficar com sua comitiva no Biltmore durante suas visitas a Miami.
Outras opções luxuosas, mas um pouco mais em conta, são o Hyatt Regency, o Omni Colonnade e o hotel Place St. Michel.
(OTÁVIO CABRAL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.