São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZÔNIA DE A A Z

Resort oferece gosto da Amazônia sem calor ou mosquitos

Em Manaus, umidade relativa do ar fica em torno de 80%

DA ENVIADA ESPECIAL A MANAUS

Instalado em uma área de 400 mil metros quadrados às margens do rio Negro, o resort que engloba os hotéis Tropical Manaus e Tropical Business é um local onde dá para vivenciar a exuberância da região amazônica num ambiente que dispensa calor e mosquitos.
Um dos resorts mais conhecidos da capital amazonense, com 509 quartos distribuídos em um grande edifício que, por vezes, até põe o senso de direção do hóspede em xeque.
A 16 km do centro de Manaus -o que implica em gastar cerca de R$ 50 de táxi até lá-, com ar-condicionado nos quartos e áreas comuns, o Tropical Manaus tem áreas verdes e um minizoológico, registrado pelo Ibama, com cem animais.
Do píer do resort saem diferentes excursões fluviais, que cruzam com embarcações passeando pela praia da Ponta Negra, ao lado. Um dos passeios mais procurados na cidade é o que leva até o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, a 25 km do resort.
Outra pedida é ir ao lago Salvador, a 30 km de lancha do Tropical Manaus, área de proteção ambiental que pode ser usada (e deve ser preservada) pelo resort.
Quem prefere ver a floresta de longe pode aproveitar as piscinas -uma delas de borda infinita ao lado do rio Negro- e passear pelo complexo de lojas, que oferecem desde artigos de farmácia até perfumes importados, passando, é claro, pelos inevitáveis suvenires amazônicos, a preços bem mais salgados que os encontrados na cidade.
A questão é que não é possível conhecer Manaus sem bater pernas pelas ruas do centro, sentindo o suor cobrir o corpo, conferir de perto o teatro Amazonas e a agitada avenida Eduardo Ribeiro, o prédio histórico da Alfândega e o porto flutuante. E o Tropical fica a 16 km do centro.
Mas, é bom lembrar, prepare-se para desembolsar no mínimo R$ 50 para chegar até lá -e outro tanto para voltar. O preço costuma ser combinado antes, e pechinchar pode dar resultado.
(MARINA DELLA VALLE)


Texto Anterior: Em passeio pelo centro, palavra de ordem é "embrenhar-se"
Próximo Texto: Refresco: Lago Salvador permite banho na água escura do rio Negro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.