São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante pioneiro da renovação do Meatpacking fecha suas portas

DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Ele fica aberto 24 horas por dia, mas a partir de 28 de junho ficará fechado as mesmas 24h diárias. O restaurante Florent, um queridinho nova-iorquino, fecha suas portas por conta da quadruplicação do aluguel mensal do imóvel que ocupa.
Instalado onde antes funciona um diner -aqueles restaurantes bem típicos norte-americanos, com balcão e mesas com sofazinhos fixos, de cena de cinema-, o Florent fica no Meatpacking District, área onde antes funcionavam abatedouros e açougues. Como tantas outras áreas da cidade, após uma onda renovadora é, hoje, endereço de galerias, ateliês, lojas descoladas e restaurantes.
Quando ele abriu as portas, em 1985, a região ainda era majoritariamente dedicada aos cortes bovinos, e o aluguel era, portanto, compatível com a área degradada.

Sinta-se em casa
Considerado o autor do pontapé inicial da repaginada do Meatpacking, o Florent teve toda a sua programação visual desenvolvida pelo designer Tibor Kalman, que usou símbolos das páginas amarelas para criar folhetos anunciando a casa -que se propunha, nas palavras de Florent Morellet, o fundador do restaurante, ser "uma casa fora de casa". As peças criadas por Kalman, podem ser vistas no site do restaurante.
"Quando abrimos nesse ponto definitivamente fora de moda, a idéia era dar aos nova-iorquinos um restaurante confiável, que ficasse aberto 24 horas por dia e longe do hype da "cena'", está escrito no site do restaurante. "As coisas mudaram, mas os princípios do Florent, não", arremata. (HL)

FLORENT
rua Gansevoort, 69; aberto, até 28/ 6; tel.: 00/xx/1/212/989-5779
www.restaurantflorent.com


Texto Anterior: "In and out": Pato e bolinhos misteriosos conduzem a Chinatown
Próximo Texto: Panorâmica: Novo parque em Ouro Preto será inaugurado domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.