São Paulo, segunda, 19 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OÁSIS DE CONCRETO
São duas semanas de liquidações gerais
Preços em Dubai são convidativos

do enviado especial
aos Emirados Árabes Unidos


Fazer compras em Dubai é um dos programas obrigatórios para quem visita os Emirados.
Os preços são muito convidativos e, para atrair ainda mais compradores, são feitas anualmente duas semanas de liquidação total (em março e em setembro), quando os preços ficam ainda menores e são reduzidos em até 75%.
Dubai tem 22 shoppings -os melhores são o Bourjaman e o City Centre-, e lá pode-se comprar artigos de grifes americanas e européias por preços de "free shop".
Ternos Salvatore Ferragamo, jeans Calvin Klein e Next, vestidos Escada e Kenzo e acessórios Louis Vuitton, entre outros tantos produtos, são vendidos a preços muito compensadores.
Também é possível encontrar pechinchas em eletroeletrônicos, perfumes e cosméticos. Barganhar, aliás, é algo que faz parte da rotina dos árabes, mesmo nos shoppings. As negociações podem demorar, mas os descontos compensam o esforço.
Além de shoppings, há boas compras a fazer nos mercados de rua de Dubai, os "souks". No centro velho de Dubai, há um mercado pitoresco de especiarias, essências e temperos da Índia e África.
Vizinho a esse mercado coberto, está a "gold souk", uma ruela só com lojinhas que vendem ouro e jóias. As peças, mesmo as mais trabalhadas, são cobradas por seu peso, e a grama de ouro, que aqui no Brasil custa R$ 11,50, é vendida lá pelo equivalente a R$ 9,50.
O melhor lugar para comprar eletrônicos são as lojas ao redor da praça Benyas. Outras boas dicas de compras incluem os tapetes persas e artesanato em latão. (FMC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.