São Paulo, segunda, 19 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO
Ecoturismo e pesca são atrativos
Bariloche quer mais brasileiros no verão

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
da Reportagem Local

San Carlos de Bariloche, localizada no sul da Argentina, quer ser lembrada pelos brasileiros também como destino de verão.
Esse é o objetivo da campanha dos empresários locais do setor e da secretaria de Turismo da cidade, muito visitada pelos brasileiros no inverno. "Quando ouve o nome da nossa cidade, o turista do Brasil sempre a associa à neve e é isso que nós queremos mudar", afirma o secretário de Turismo Angel Rovira Bosch, 38.
Segundo Bosch, que esteve em São Paulo na semana passada, não faltam opções ligadas ao ecoturismo, como trekking e cavalgadas, à pesca recreativa de salmões e trutas e à prática de esportes radicais.
De 15 mil a 18 mil brasileiros, segundo Bosch, visitaram Bariloche de dezembro de 97 a março de 98. "No próximo verão, queremos aumentar esse número em 20%, e para garantir esse crescimento já estamos conversando com diversas operadoras do Rio e de São Paulo."
A temperatura nessa época oscila entre 25C e 30C -o que não impede a visão da neve eterna de alguns picos.
Ele afirma que o brasileiro gasta, em média, de US$ 80 a US$ 100 por dia e permanece de cinco a sete dias na cidade.
Mais informações sobre Bariloche podem ser obtidas no departamento de turismo do Consulado da Argentina em São Paulo. O endereço é avenida Paulista, 1.106, 9º andar, das 12 às 16 horas, tel. (011) 251-1223. Na Internet há o site www.todo-bariloche.com e o e-mail é info@todo-bariloche.com.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.