São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRAGA

Táxi na cidade cobra até 500% a mais do valor

DA REUTERS

O prefeito de Praga, Pavel Bem, viu de perto como os motoristas de táxi da cidade operam quando apanhou um carro para uma corrida pela qual foi cobrado um valor 500% maior do que o correto.
Bem usou um disfarce e fingiu ser um estrangeiro quando acenou para o táxi na praça Old Town e pediu para ser levado para o castelo de Praga, local turístico tradicional da cidade. Ao chegar, a viagem saiu 500% mais do que a tarifa oficial.
"Eu esperava um aumento de 50% ou 100%. Mas não de 500%!", disse Bem, afirmando que o controle sobre táxis vai ser intensificado.
Em outra corrida, o prefeito pediu para pagar em euros, e o preço instantaneamente subiu 200%.
Com mais de 4 milhões de turistas rumando para o centro de Praga, o turismo é uma indústria central para a República Tcheca.
Os táxis têm taxímetros regulares, mas os motoristas instalam acessórios que aumentam a velocidade do medidor quando acionado. O conselho de Bem é: combine um valor antes da viagem.


Texto Anterior: Pós-onda: Tailândia organiza "tsunami tour" por áreas afetadas
Próximo Texto: Alemanha: Falta de neve ameaça turismo nos Alpes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.