São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Índice

ALEMANHA

Falta de neve ameaça turismo nos Alpes

DA REUTERS

O aquecimento global é mais do que uma simples teoria para a maioria dos famosos resorts de inverno na Alemanha, onde há uma preocupação de que a escassez de neve nas últimas décadas esteja forçando os vilarejos nos Alpes a se reinventarem.
Garmisch-Partenkirchen ganhou fama como a cidade que abrigou os jogos olímpicos de inverno em 1936. Como a faixa de neve avistada no topo das montanhas está diminuindo, os moradores de Garmisch estão alarmados com a perda do "ouro branco", e o local pitoresco com 27 mil habitantes está mais confiante nos turistas de verão, já que, no inverno, as chuvas estão mais freqüentes do que a neve.
A cidade, que tem o turismo como responsável por 70% da economia, tentou substituir o que a natureza parou de lhe fornecer e investiu milhões de euros em equipamento para produzir neve.
"Sem a neve artificial, nós simplesmente não seremos capazes de atrair turistas no inverno", diz Thomas Schmid, prefeito de Garmisch-Partenkirchen.


Texto Anterior: Praga: Táxi na cidade cobra até 500% a mais do valor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.