São Paulo, segunda, 20 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEQUENO NOTÁVEL
Cidade histórica, área de ecoturismo e passeio pelo rio São Francisco formam roteiro pouco convencional
Estado oferece cânions, dunas e folclore

do enviado especial a Sergipe

Conheça a seguir outros pontos dignos de visita em Sergipe. Disponíveis nas agências de turismo de Aracaju, os roteiros contemplam ecoturismo, praias, patrimônio histórico e folclore.

LARANJEIRAS - A cidade, a 20 km de Aracaju, foi fundada em 1594. Entre os destaques estão o museu Afro-Brasileiro de Sergipe -com um acervo composto por peças de cultos religiosos, fotos, documentos e telas- e a igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, de 1791.

AREIA BRANCA - A cidade realiza, de 31 de maio a 30 de junho, um animado São João, com bailes e shows de bandas e cantores de forró de Sergipe e de outros Estados. Existe até um "forródromo", com capacidade para 40 mil pessoas. Fica a 30 km de Aracaju.

PIRAMBU - Com atrações ligadas ao ecoturismo, a cidade possui uma base do projeto Tamar -que cuida da preservação de tartarugas-marinhas-, manguezais, praias, trilhas, dunas e lagoas. Além disso, Pirambu é famosa pela pesca de camarões. Fica a 70 km da capital sergipana.

CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO - Na região do município, a 196 km de Aracaju, há programas ligados ao lago da hidrelétrica de Xingó, no rio São Francisco, além de passeios de barco que passam por cânions no lago da usina. (CSc)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.