São Paulo, segunda, 20 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jangada local tem motor

do enviado especial

Além da beleza natural da região da praia do Saco, em território sergipano, um outro paraíso está bem pertinho. É só atravessar o rio Real para visitar o povoado de Mangue Seco, na Bahia.
Vale a pena. Segundo a Secretaria do Turismo de Jandaíra (tel. 075/445- 2123/2126), a região de Mangue Seco tem 33 quilômetros de praias -de areias brancas e finas- praticamente virgens.
Você também pode fazer, de buggy, uma trilha de um quilômetro e meio que passa por dunas de areia com até 25 metros de altura.
A travessia, a partir do porto D'Angola, dura 15 minutos e é feita em jangadas. Não pense que são embarcações à vela. Nessa parte do Brasil, jangada é lancha com motor.
O turista combina o horário de retorno com o jangadeiro. Graças a essa comodidade, é possível passar apenas um dia em Mangue Seco. Preço: R$ 40 para até seis pessoas. Reservas: tel. (079) 751-0052. (CSc)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.