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FIM DA ALTA, PREÇOS EM BAIXA
Orlando oferta mais que passeios
Com aumento dos casos da nova gripe, decisão de viajar pede cuidados; veja recomendações nesta edição
Marina Della Valle/Folha Imagem
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Fora do eixo dos parques temáticos e centros de compras, Downtown Disney tem sugestões para um bom jantar após dia de diversão
MARINA DELLA VALLE
ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO
É final do verão e da alta temporada em Orlando e os termômetros, que já alcançaram na
Flórida os 35, tendem a ficar
próximos dos 22 no outono
que de lá se aproxima.
E assim, até 15 de dezembro,
os visitantes encontram ali
ofertas e promoções. O dólar
desvalorizado em relação ao
real ainda dá mais uma força
aos turistas, que lotam os parques temáticos e restaurantes,
buscando a diversão que tornou essa região da Flórida
mundialmente famosa.
Mas, para aproveitar o que
Orlando tem a oferecer com total responsabilidade, o primeiro passo é informar-se. Apesar
de os EUA concentrarem o
maior número de mortes pela
gripe A (H1N1) até agora, as autoridades governamentais e os
médicos ouvidos pela Folha afirmam que
pessoas fora do grupo de risco
(maiores de 60 anos, crianças
menores de dois anos, gestantes, pessoas com imunodepressão, diabetes, problemas cardíacos, pulmonares ou renais
crônicos) podem visitar o país.
Mesmo assim, o Centro de
Prevenção e Controle de Doenças dos EUA recomenda aos turistas que contratem um plano
de seguro antes de viajar.
Tudo nos conformes, é hora
de explorar a profusão de opções de entretenimento -não
sem antes surfar no site do Orlando Convention & Visitors
Bureau, o www.orlandoinfo.com/portugues, para conferir as novidades e as ofertas
dessa época do ano.
Em Orlando, os esforços são
dirigidos para criar férias memoráveis para toda a família,
mas não faltam diversão, compras e até museus para agradar
também os marmanjos.
O público realmente é variado -pais com crianças, casais
em lua-de-mel e grupos acima
dos 60 anos se mesclam com
hordas de adolescentes, e todos
se aglomeram em torno da
atração mais interessante -ou
mais próxima.
Os megaparques temáticos
como os da Disney, Universal Studios e Islands of Adventure e o SeaWorld são
só a face mais visível da indústria turística local. No Discovery Cove, visitantes
interagem com animais, e no
SkyVenture, a brincadeira é voar em um túnel de
vento em alta velocidade.
No capítulo compras, o real
valorizado torna as pechinchas
mais irresistíveis. Já no quesito gastronomia,
quem não se intimida com ambientes hollywoodianos encontra bons pratos a preços razoáveis.
Há até mesmo, veja só, atrações para quem busca em Orlando contemplação e sossego.
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