São Paulo, segunda, 20 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laranja semeou o crescimento

da Redação

Mais preocupados com a diversão e com as compras, os turistas que chegam atualmente a Miami muitas vezes não sabem estar desembarcando numa cidade com pouco mais de cem anos de vida.
Estimulado por Julia Tuttle, Henry Flagger, que hoje batiza uma importante rua no centro de Miami, levou seu primeiro trem para o sudeste da Flórida em 1896.
Na época, a principal mola para o assentamento na região era a produção de laranjas, colocada em relevo graças a nevascas que haviam destruído as plantações do norte do Estado.
Ainda no primeiro quarto do século, o calor levou muitos integrantes da elite norte-americana a construir grandes casas de veraneio em Miami -uma delas, a Villa Vizcaya, pode ser visitada.
A distribuição imobiliária do pós-Primeira Guerra Mundial ainda marca a divisão dos bairros.
A importância do turismo para Miami pode ser medida pelos números do começo do século, quando 300 mil pessoas visitaram a cidade só no inverno de 1924-25.
Aos incautos, um aviso: Tallahassee (no norte), não Miami, é a capital da Flórida.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.