UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Museu dá a vez à arte asiática

DA REDAÇÃO

O Mori Art Museum, dedicado à arte moderna, com destaque aos trabalhos contemporâneos de asiáticos, foi inaugurado em Tóquio, no sábado. Instalado nos 52º e 53º andares do Roppongi Hills, um complexo de compras, tem como primeira mostra "Felicidade: Guia de Sobrevivência para Arte e Vida", uma colagem da arte asiática. Exibe de peças eróticas de Hokusai, do período Edo, a desenhos com faces sorridentes de Takashi Murakami, espalhados em uma das salas.
Há também pinturas mostrando chineses em um livro de propaganda justapostas com itens modernos, como uma garrafa de Coca-Cola, um hambúrguer e mimos tecnológicos da Motorola.
Artistas ocidentais como Jeff Koons e Louise Bourgeois têm obras à mostra. O museu ficará aberto até a meia-noite, às sextas e aos sábados, e até as 22h, durante os outros dias da semana.



Texto Anterior: Sol irradia na Tate Modern em Londres
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.