São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mercadão

Após fogo, Camden convoca visitantes

RESCALDO Incêndio afetou um dos seis mercados do bairro londrino; maior parte das lojas e estandes permanece aberta

MARINA DELLA VALLE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após ser atingido por um incêndio que destruiu um de seus famosos mercados no último dia 9, Camden Town, bairro descolado no norte de Londres, tenta superar o prejuízo e atrair de volta os milhares de visitantes e turistas que tornaram a região uma das mais badaladas da cidade.
Desde a última sexta-feira, o Camden Council - órgão administrativo da região- passou a veicular anúncios nas rádios londrinas convocando visitantes e turistas a ir aos mercados de Camden que permanecem abertos. "A região afetada é relativamente pequena. A grande maioria dos estandes e estabelecimentos está funcionando normalmente", afirma Rosie Elliott, do departamento de mídia e marketing do Camden Council.
A área chamada de Camden Market na verdade engloba seis áreas de vendas distintas: Camden Lock, Stables, Buck Street, Inverness Street, o mercado dentro da casa noturna Electric Ballroom, que abre só aos domingos, e o Camden Canal Market, atingido pelo fogo.
Como o próprio nome já diz, o Canal Market fica localizado ao longo do Regent's Canal, quase em frente ao prédio do Camden Lock. O incêndio danificou seis lojas e os apartamentos sobre elas em Chalk Farm Road, atingindo também 90 estandes do Canal Market -35 deles de maneira grave- e o pub Hawley Arms, na Castlehaven Road, que ganhou fama por ter a cantora Amy Winehouse, que foi premiada cinco vezes no último Grammy, entre seus fregueses cativos. Os cordões de isolamento foram retirados na noite da última terça. Permanecem fechados os trechos de calçada em frente ao Hawley Arms e às lojas afetadas.

Agito
Localizada perto do Regent's Park e do zoológico de Londres, a área que concentra os mercados de Camden atrai principalmente quem busca o lado descolado de Londres -roupas e acessórios modernos e/ou extravagantes, bugigangas da moda e um burburinho de pessoas com visual diferente. O mercado mais famoso é o Camden Lock, que engloba um prédio de três andares, áreas abertas e pubs. O Stables Market, ao lado, reúne lojas de moda alternativa, como as especializadas no visual gótico. O acesso aos mercados pode ser feito pelas estações de metrô Camden Town e Chalk Farm, ambas na Northern Line (linha preta).


NA INTERNET - Site do Camden Council (em inglês) www.camden.gov.uk

NA INTERNET - Site sobre os mercados (em inglês) www.camdenlock.net


Texto Anterior: Internacional: Turistas somem do Quênia, rombo deve chegar a US$ 3,6 bi
Próximo Texto: Diyarbakir busca atenção turística
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.