São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRUZEIROS

Com 86 mil toneladas e capacidade para 2.124 passageiros, o Carnival Spirit terá como foco as águas do Alasca

Caçula da Carnival tem capela nupcial

JOÃO BITTAR
ENVIADO ESPECIAL À FLÓRIDA

A Carnival Cruise Lines inaugurou, no final de abril, o seu caçula mais exuberante: o navio Carnival Spirit, de 86 mil toneladas. Seu foco principal serão os cruzeiros no mar Mediterrâneo, no Caribe e nas geladas águas do Alasca.
O diferencial do navio são suas instalações inovadoras, como uma capela nupcial, um clube gastronômico, que funciona mediante reserva, três elevadores panorâmicos (fora os 12 normais) e os muitos apartamentos avarandados (80% das cabines externas), distribuídos em 12 pisos.
Com capacidade para 2.124 passageiros, o Carnival Spirit tem 1.062 cabines (80% com vista para o mar) e é um dos mais longos navios de cruzeiro, com mais de 316 metros de comprimento.

Estilo
Os amantes do romantismo de Titanic não têm do que reclamar. A variedade de estilos da decoração interna do navio -que navega do art nouveau ao pós-moderno- propicia uma atmosfera peculiar.
As cabines, confortavelmente pequenas, têm TV via satélite e camas confortáveis. As mais caras, com ante-sala, são maiores.
Comer pode ser um esporte nesses cruzeiros. A escolha pode variar entre comida oriental (com direito a karaokê), pizza 24 horas por dia, sanduíches e chás, tudo incluído no preço. As bebidas alcoólicas são cobradas à parte.
Não se pode reclamar da qualidade. A comida servida durante a viagem inaugural (sofisticada ou simples) foi sempre muito boa.
O Alasca, onde o navio vai passar a temporada inaugural, é a principal aposta do Carnival Spirit, que oferece vários locais de onde se podem observar as geleiras. Um passeio externo permite dar a volta por toda a embarcação no mesmo convés (o Atlantic 3), o que facilita a observação do mar.


João Bittar viajou a convite da Carnival Cruise Lines e da operadora Queensberry



Texto Anterior: Pequena, Cannes esbanja infra-estrutura
Próximo Texto: Navios da Disney divertem até marmanjos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.