São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DA AVIAÇÃO INTERNACIONAL
Fabricante quer fazer turbinas potentes

da enviada especial
à França e à Alemanha

A fabricante de motores de avião BMW Rolls-Royce está negociando com a Boeing a possibilidade de desenvolver turbinas superpotentes para vôos de larga distância, que devem equipar bijatos da família B-777. Foi a empresa que desenvolveu para a Boeing as turbinas BR-715, usadas no B-717/ 200.
Uma das fornecedoras da Embraer, a fabricante de turbinas afirmou ter lucrado quase US$ 155 milhões com os negócios fechados pela empresa brasileira na mostra de aviação de Le Bourget (leia texto na pág. 8-13).
Formada em julho de 1990 a partir da fusão entre a alemã BMW e a inglesa Rolls-Royce, a empresa tem uma unidade em Berlim e outra em Frankfurt. A montagem final dos motores ocorre na fábrica de Berlim, onde em 1998 foram feitas cem turbinas, número que deve crescer para 150 este ano. A empresa planeja expandir a fábrica para que, em 2000, tenha capacidade para produzir 300 motores. (MV)

Texto Anterior: Piruetas aéreas são ponto alto da feira
Próximo Texto: Aviões médios são tendência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.