São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

verão no sul

Colheita de uva começa em janeiro

Palestras sobre vinho e visitas às videiras chamam a atenção de turistas para Bento Gonçalves (RS)

MARIANA DESIMONE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A vindima -colheita de uvas para a produção de vinho- começa em janeiro. É quando as vinícolas brasileiras abrem suas portas para exibir a beleza de suas videiras carregadas. O endereço maior da atividade no país é Bento Gonçalves.
As visitas ocorrem o ano todo, mas a época de janeiro a março é mais interativa para o visitante, que pode colher e conhecer as uvas que serão envasadas em alguns meses. Mesmo com o clima imprevisível há quem já tenha programação definida para a vindima de 2007. A Casa Valduga, por exemplo, cobrará R$ 180 por pessoa para participar da atividade, que vai acontecer de 27 de janeiro a 10 de março, aos sábados. Na vinícola, o visitante poderá colher e provar uvas antes de pisar nelas. O passeio inclui jantar típico italiano.
A vinícola Miolo vai oferecer duas datas para os interessados no assunto: os dias 10 e 24 de fevereiro. O primeiro será dedicado ao vinho branco, e o segundo, ao tinto. Além das palestras, haverá almoço italiano, e o dia custará R$ 115 por pessoa.
A vinícola Pizzato prevê para a partir do dia 15 de fevereiro o começo da vindima, que contará com café da manhã típico.


CASA VALDUGA
Tel.: 0/xx/54/2105-3122
www.casavalduga.com.br

MIOLO
Tel.: 0/xx/54/ 2102-1500;
www.miolo.com.br,

PIZZATO
Tel.: 0/xx/54/3459-1155
www.pizzato.net.



Texto Anterior: Varig: Varig dá desconto para Noronha
Próximo Texto: Internacional: Malásia quer atrair turista asiático e do Oriente Médio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.