São Paulo, segunda, 22 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É VERÃO
Em Florença, aprender é sinônimo de diversão
Escola ensina língua e cultura italianas

do enviado especial à Itália

Dá para aprender a língua do maior escritor italiano, Dante Alighieri (1265-1321), sem mergulhar nas profundezas do inferno.
Nas aulas da escola Lorenzo De' Medici, em Florença -a cidade do poeta-, além de ficar imerso na língua, o aluno ainda nada de braçada, ao ser estimulado a frequentar as inúmeras atividades culturais da capital toscana.
Com cursos ministrados em seis níveis, a escola funciona num prédio histórico da Via Faenza, 43.
E, além de centro de línguas, ensina arte, cultura e culinária, tendo boa infra-estrutura e professores nativos, que, no dia-a-dia, comentam as atrações culturais. Em Florença, elas vão desde as exibições permanentes de obras de Botticelli, Michelângelo e Da Vinci, até mostras de fotógrafos contemporâneos, como Robert Capa.

Aprender o tempo todo
Nessa escola há uma cozinha digna de restaurante, laboratório fotográfico, salas de arte, locais para provar vinhos e recreação.
Assim, além dos cursos regulares -batizados de "Rapido", "Diretto", "Locale" e "Pendolino"-, a Lorenzo De' Medici oferece os seguintes cursos suplementares: "As Regiões da Itália", "Cozinha Toscana", "Cozinha Regional Italiana", "Introdução aos Vinhos Italianos", "História da Arte", "Cinema Italiano", "Italiano para Negócios" e "Italiano para Turismo".
Localizada no distrito de San Lorenzo e próxima do mercado, que os alunos visitam, a escola fica entre o Duomo e a estação de trem.
Para que se tenha uma idéia de preço, os cursos do tipo regular ("Diretto") duram quatro semanas, com duas horas diárias de aula, e custam 430 mil liras (cerca de R$ 300), mais US$ 150 de taxa.
Representada no Brasil pela SIS (Student Information Service), essa escola é filiada às principais associações européias de estabelecimentos de ensino. ( SILVIO CIOFFI)

Escola Lorenzo De' Medici - Informações na SIS Student Information Service, tel. (011) 852-6333.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.