UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De olho nos homens de negócios, hotel Tropical lança nova unidade; brasileiros são a maioria dos visitantes

Rede hoteleira quer atrelar afazeres a verde

DO ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

As grandes redes hoteleiras do Estado apostam que é possível unir o perfil manauara, focado no turismo ecológico, ao mundo de gráficos e de contas daqueles que se reúnem para tratar de negócios. Pelo menos quatro grandes empreendimentos voltados para esse filão estão em andamento na capital amazonense.
A rede Tropical de hotéis do Brasil, que tem na cidade um dos mais visitados resorts, inaugura em dezembro deste ano uma nova unidade dentro de sua área, que vai representar um crescimento de quase 50% na quantidade de quartos oferecidos.
Às margens do rio Negro, a nova unidade terá 370 apartamentos em uma edificação vertical. Hoje, as atuais instalações são horizontais e oferecem desde minizoológico até piscina com ondas.
A rede, em franca expansão -espera passar de dez hotéis no país para 20 em três anos-, não está de olho apenas no público nacional. Em 2002, se hospedaram no hotel 19 mil americanos, segundo o diretor regional da rede, Linton Barros Júnior.
A Amazonastur apresenta essa tendência como um fator localizado. Segundo o levantamento anual feito pela agência na rede hoteleira local, cerca de 61 mil brasileiros visitaram o Estado em 2001, contra pouco mais de 28 mil estrangeiros.
(RICARDO BRANDT)


Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: Teatro espelha luxo do ciclo da borracha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.