São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empreendedores investem na selva

DA REDAÇÃO

Propiciar uma estada com conforto, modernidade e segurança a aventureiros estrangeiros e nacionais na selva amazônica não tem passado incólume aos olhos de empreendedores estrangeiros.
Inaugurado em dezembro do ano passado, o Tiwa Amazonas Ecoresort é o mais novo hotel no rol dessas hospedagens.
Gerenciado por holandeses que investiram R$ 10 milhões para erguer e desenvolver o resort, o Tiwa está localizado a 30 minutos de barco de Manaus, às margens do rio Negro, e tem 9.000 m2 instalados numa área de 4 km2 de vegetação nativa.
A bandeira dos holandeses é manter o conceito de turismo sustentável e desenvolver projetos sociais com o governo do Estado. "Procuramos implementar ao máximo todos os meios para evitar danos e impacto ao ambiente", diz Peter Jan Tilanus, um dos donos do Tiwa.
Os 62 quartos foram construídos com madeira certificada e, segundo Tilanus, a meta é melhorar o sistema de coleta de lixo. "O turismo moderno, principalmente da Europa, espera que nós trabalhemos dessa forma", diz.
Em 2005, a rede americana Hilton -que opera mais de 40 resorts em 17 países- deve abrir um megahotel com 196 apartamentos, o primeiro a ser operado por uma rede internacional.
O Hilton Amazon Eco-Lodge ficará a 180 km da capital, em Novo Airão. A empresa diz que 2% do lucro operacional bruto do lodge será doado ao Fundo de Preservação da Amazônia.


Texto Anterior: Hotel preserva o luxo no meio do mato
Próximo Texto: Cabana de Tarzan tem internet, fax e TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.