São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenageado não é o presidente da República

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Criado em 1981, o município de Presidente Figueiredo não foi uma homenagem ao último presidente do Brasil do regime militar, João Baptista Figueiredo (1918-1999), mas sim ao primeiro presidente da Província do Amazonas, João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha (1798-1861).
O clima é quente e úmido, e, mesmo depois do banho, o corpo continua grudento de suor. O solo apresenta uma forma arenosa nas áreas mais altas e argilosa nas partes mais baixas.
Localizada a 120 metros do nível do mar, a cidade de Presidente Figueiredo -cuja população estimada é de cerca de 25 mil habitantes- é hoje o principal ponto turístico da BR 174, que já foi considerada uma das melhores estradas federais do Brasil -o julgamento provavelmente deve ter sido feito quando a rodovia foi construída, em 1997.
Mas hoje dirigir por ali requer cautela, principalmente no primeiro semestre, quando se concentram as chuvas, causando erosões na estrada. A rodovia BR 174 liga Manaus ao Estado de Roraima e dá acesso à cidade de Caracas (Venezuela). (RI)


Texto Anterior: Presidente Figueiredo convida à aventura
Próximo Texto: Hoteleira quer Balbina mais ligada ao turismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.