São Paulo, segunda, 23 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DO ESPÍRITO SANTO
Suba a serra e tome vinho após a pesca

da enviada especial ao Espírito Santo

A região serrana do Espírito Santo não só é uma das mais ricas em orquídeas e bromélias, como também possui um excelente clima.
Localizada a quase 570 m do nível do mar, o local é repleto de trilhas, cachoeiras e lindas vistas.
Na cidade de Domingos Martins (a 43 km de Vitória), não deixe de visitar o Parque Estadual da Pedra Azul e o Museu Histórico -marco da colonização européia na região.
Durante o ano, as festas mantêm vivas as tradições, com a participação de bandas e grupos de danças folclóricas (alemãs, italianas etc.).
O agroturismo é outro destaque das montanhas: doces, vinhos e licores caseiros são vendidos em casas de chá e em lojas capixabas. O principal acesso a Domingos Martins é pela BR-262, que liga Vitória a Belo Horizonte. Bucólico, o município tem 26 mil habitantes, boa parte descendentes dos alemães que fundaram a cidade em 1846.
Sua estrutura hoteleira também não decepciona. Ao entrar na pousada Pedra Azul, por exemplo, o hóspede tem a sensação de ser "abraçado" pelo ambiente.
Soma-se ao conforto o fato de o local contar ainda com um lago de 15 mil metros quadrados, uma cachoeira com 60 metros de queda livre e uma arquitetura impecável do designer Zanine Caldas, que soube explorar a disposição das paredes de madeira. Cada suíte possui um nome de árvore diferente, de acordo com o material utilizado na construção.
O turista também encontra na região o maior campo de golfe do Espírito Santo, no hotel Monte Verde. (ADRIANA SOUZA SILVA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.