São Paulo, segunda, 24 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VALE QUANTO VOA
SAA dá bônus para novos associados
Casal junta pontos na JAL e na Korean

da Reportagem Local

Mesmo para os passageiros da classe econômica, acumular milhas pelas companhias asiáticas Japan Airlines e Korean Airlines é mais fácil.
Primeiro por que o destino, o continente asiático, rende muitas milhas por ser distante (mas também requer muitas outras milhas para que o bilhete-prêmio seja resgatado pelo passageiro).
Segundo porque ambas as companhias oferecem a possibilidade dos casais juntarem seus programas de milhagem.
Na Korean, o par que se inscrever no Inkko Plan, que faz parte do programa de milhagem Skypass, poderá reunir suas milhas e trocá-las por um bilhete-prêmio.
No programa Jal Mileage Bank Americas, familiares que residam no mesmo endereço também podem juntar milhas.
Prêmios
Voando São Paulo-Seul-São Paulo, o associado do Skypass, da Korean, acumula 23.266 milhas.
Para ganhar uma viagem de ida e volta para a capital coreana, também na classe econômica, o passageiro tem de acumular 90 mil milhas, sem um prazo específico.
Na classe executiva, o passageiro arrecada 20% a mais de milhas que na classe econômica, mas tem de acumular 115 mil milhas para ganhar uma viagem na mesma classe. Na primeira classe, o passageiro ganha 50% a mais e tem de acumular 160 mil milhas.
Utilizando os serviços da locadora de automóveis Hertz em Seul, o passageiro tem o direito de acumular mais milhas.
Depois de se associar ao Jal Mileage Bank Americas, o passageiro recebe um bônus de 5.000 milhas já no primeiro vôo.
Uma viagem de ida e volta entre São Paulo e Tóquio rende 22.990 milhas. Para ganhar uma viagem igual é necessário acumular 100 mil milhas, no prazo de um ano.
O passageiro pode juntar as milhas da JAL com as da American Airlines e da Air France. O prêmio também pode ser trocado por diárias em hotéis do Japão.
O programa vai sofrer modificações ainda este ano.
Sul-africana
Ao se associar ao programa Voyager da South African Airways, o passageiro recebe, automaticamente, um bônus de 2.500 milhas.
Uma viagem em classe econômica São Paulo-Johannesburgo-São Paulo vale 8.882 milhas. Para ganhar uma viagem equivalente, o passageiro deve acumular 60 mil milhas em três anos.
Viajando na classe executiva o associado tem 25% a mais de milhas. Na primeira classe, o valor sobe para 50% a mais.
O passageiro também pode trocar milhas por um "upgrade", isto é, mudar sua passagem da classe econômica para a executiva ou da executiva para a primeira classe.
A SAA tem acordos com a Lufthansa, American Airlines, Thai Airways, British Midland e Ansett.
Viajando por essas companhias aéreas, o associado Voyager tem suas milhas creditadas no programa de milhagem que escolher.
Também é possível acumular milhas usando os serviços das redes de hotéis Hyatt e Inter-Continental e das locadoras Avis e Emperor Rent-a-car.
(ISABELLE SOMMA)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã