UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem viaja só é mais exigente

DA ENVIADA ESPECIAL A PARATI (RJ)

Os pacotes para solteiros exploram um nicho do mercado em franco crescimento. Uma pesquisa realizada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) em parceria com o Instituto AC Nielsen apontou um aumento de 14% do número de pessoas que moram sozinhas em dez anos.
Hoje, em cada 100 pessoas que frequentam os supermercados, 8,6 são solteiras. De acordo com o Censo 2000, 54,2% da população brasileira com mais de dez anos é composta por solteiros, 3,7% são desquitados, separados ou divorciados e 4,6%, viúvos.
Uma pesquisa da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e da Embratur revelou que mais de 1 milhão de brasileiros viajam sozinhos.
O levantamento ainda mostrou que eles são mais exigentes e gastam, per capita, 20% mais do que aqueles que viajam com a família.
Em média, esses solteiros têm mais de 25 anos e já foram casados ou namoraram por muito tempo. Em geral, eles têm curso superior e poder aquisitivo alto.
(MIRELLA DOMENICH)

Texto Anterior: Casado não entra: Viagens enturmam solteiros com gincanas
Próximo Texto: Pacotes "just for singles"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.