|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CASADO NÃO ENTRA
Organizador de roteiros para pessoas sozinhas considera envolvimento amoroso mera consequência
Agências "for singles" não garantem namoro
MIRELLA DOMENICH
ENVIADA ESPECIAL A PARATI (RJ)
As agências de turismo para
"singles" dizem não funcionar como agências de matrimônio e deixam claro o objetivo de cada viagem: "Não prometemos formar
casais. Os pacotes são apenas turísticos. Se as pessoas se envolverem, é consequência", diz Ricardo
Palmieri, diretor da Table for Six,
que promove encontros entre solteiros e há pouco tempo começou
a organizar também viagens. "Somos um facilitador da agenda social das pessoas", complementa.
Se não há segundas intenções, por
que, então, todos os encontros
são promovidos com 50% homens e 50% mulheres? "A Table é
uma extensão do cotidiano das
pessoas", explica Palmieri.
A regra é clara: só podem juntar-se ao grupo solteiros; cada um
deles divide o quarto com alguém
do mesmo sexo. "Já é uma forma
de conhecer outra pessoa e se entrosar", diz o estudante Gustavo
Marques Paula, 24. "É também
uma oportunidade de fazer amizade com homens sem ter compromisso de relacionamento", diz
Ângela Parras, 24, advogada.
A Table organizou no fim do
ano passado uma viagem para Parati formada por três homens e
três mulheres, agrupados de acordo com o perfil e interesses de cada um. Todos pareciam amigos
de longa data. Como estão na
mesma situação, o entrosamento
acontece de imediato, pois as pessoas estão mais abertas para se conhecer. O bate-papo começa pela
vida profissional de cada um e depois se estende para viagens,
compras e até vida sentimental.
O ambiente era de diversão e de
companheirismo e, como de praxe, todos prometem se encontrar
no fim da viagem para marcar outros passeios. Trocam e-mails e
telefones, mas acabam não se procurando como haviam sugerido.
A Table for Six cobra R$ 1.470
por ano de cada associado para
promover encontros, e eles pagam separadamente por jantares,
eventos ou viagens. "A vantagem
da taxa elevada é que ela seleciona
os participantes", diz a associada
Neuza Maria Tranzzola, 45.
No processo de adesão, a empresa checa o status financeiro
dos futuros sócios por meio do
seu número do cartão de crédito.
As mulheres (cerca de 60% dos
300 sócios) devem enviar fotos,
obrigação estranhamente isenta
aos homens. Eles só precisam
preencher uma ficha com o seu
perfil e o do parceiro ideal, o que
as mulheres também fazem. Os
itens vão de atributos físicos a exigências como nível de instrução,
ausência de filhos ou tolerância a
cigarro.
Table for Six - Tel. 0/xx/11/3044-3889,
site www.tableforsix.com.br.
Mirella Domenich viajou a Parati a convite da Table for Six e da marina Villa
Porto Paraty.
Texto Anterior: Pacotes "just for singles" Próximo Texto: Palestra ensina como se portar Índice
|