UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASADO NÃO ENTRA

Organizador de roteiros para pessoas sozinhas considera envolvimento amoroso mera consequência

Agências "for singles" não garantem namoro

MIRELLA DOMENICH
ENVIADA ESPECIAL A PARATI (RJ)

As agências de turismo para "singles" dizem não funcionar como agências de matrimônio e deixam claro o objetivo de cada viagem: "Não prometemos formar casais. Os pacotes são apenas turísticos. Se as pessoas se envolverem, é consequência", diz Ricardo Palmieri, diretor da Table for Six, que promove encontros entre solteiros e há pouco tempo começou a organizar também viagens. "Somos um facilitador da agenda social das pessoas", complementa. Se não há segundas intenções, por que, então, todos os encontros são promovidos com 50% homens e 50% mulheres? "A Table é uma extensão do cotidiano das pessoas", explica Palmieri.
A regra é clara: só podem juntar-se ao grupo solteiros; cada um deles divide o quarto com alguém do mesmo sexo. "Já é uma forma de conhecer outra pessoa e se entrosar", diz o estudante Gustavo Marques Paula, 24. "É também uma oportunidade de fazer amizade com homens sem ter compromisso de relacionamento", diz Ângela Parras, 24, advogada.
A Table organizou no fim do ano passado uma viagem para Parati formada por três homens e três mulheres, agrupados de acordo com o perfil e interesses de cada um. Todos pareciam amigos de longa data. Como estão na mesma situação, o entrosamento acontece de imediato, pois as pessoas estão mais abertas para se conhecer. O bate-papo começa pela vida profissional de cada um e depois se estende para viagens, compras e até vida sentimental.
O ambiente era de diversão e de companheirismo e, como de praxe, todos prometem se encontrar no fim da viagem para marcar outros passeios. Trocam e-mails e telefones, mas acabam não se procurando como haviam sugerido.
A Table for Six cobra R$ 1.470 por ano de cada associado para promover encontros, e eles pagam separadamente por jantares, eventos ou viagens. "A vantagem da taxa elevada é que ela seleciona os participantes", diz a associada Neuza Maria Tranzzola, 45.
No processo de adesão, a empresa checa o status financeiro dos futuros sócios por meio do seu número do cartão de crédito. As mulheres (cerca de 60% dos 300 sócios) devem enviar fotos, obrigação estranhamente isenta aos homens. Eles só precisam preencher uma ficha com o seu perfil e o do parceiro ideal, o que as mulheres também fazem. Os itens vão de atributos físicos a exigências como nível de instrução, ausência de filhos ou tolerância a cigarro.

Table for Six - Tel. 0/xx/11/3044-3889, site www.tableforsix.com.br.


Mirella Domenich viajou a Parati a convite da Table for Six e da marina Villa Porto Paraty.

Texto Anterior: Pacotes "just for singles"
Próximo Texto: Palestra ensina como se portar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.