UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas de pacotes para a América Latina cresceram, neste ano, 20% em relação a 2002 e, para a Europa, de 10% a 12%

Evento marca retomada de rotas ao exterior

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A 31ª Feira das Américas de 2003 foi realizada pela primeira vez em caráter definitivo no Rio de Janeiro e teve como tema central "O Agente de Viagens: a Força Construtiva do Turismo".
Segundo Tasso Gadzanis, presidente da Abav-Nacional, o evento deve marcar a retomada das rotas internacionais após os atentados do 11 de Setembro. Para a Abav, na comparação com 2002, houve uma recuperação de 20% na venda de pacotes internacionais para a América Latina, especialmente para Argentina, Uruguai, Peru e México. Já as vendas de viagens para a Europa aumentaram entre 10% e 12% com relação a 2002, enquanto os roteiros para os EUA tiveram queda de 35%.
Segundo Leonel Rossi, diretor da Abav-Nacional, as pesquisas da entidade indicam que, se o dólar permanecer estável, a expectativa é que seja retomado o fluxo de turistas para o exterior, especialmente para os EUA, a despeito das dificuldades para a obtenção de vistos. (SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Pioneiro: Agaxtur celebra 50 anos de turismo
Próximo Texto: Abertura foi livre de discursos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.