São Paulo, Segunda-feira, 27 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARIS 2000
Luzes e artistas dançarão ao ar livre dia 31

Rodas-gigantes vão guiar o público


de Paris

Sim, quem participar do cruzeiro Les Bateaux Parisienses poderá assistir ao show de fogos de artifício na Torre Eiffel, navegando calmamente pelo Sena. O passeio, na noite do dia 31, custa US$ 900 e dá direito a trutas e champanhe. Já quem prefere terra firme pode ver o mesmo espetáculo de outro ângulo, das janelas panorâmicas do restaurante Morot-Gaudry (Rue de la Cavalerie), por US$ 600.
Mas o espetáculo é gratuito para aqueles que gostam de aventura. Os cenógrafos Yves Pépin e Christophe Berthonneau, responsáveis pelos shows de abertura e encerramento da Copa do Mundo da França, vão utilizar 20 mil flashes eletrônicos para comemorar as primeiras 12 badaladas do ano 2000 e prometem uma dança feérica da Torre Eiffel como efeito.
Para assistir ao show, é só se juntar aos mais de 3 milhões de pessoas que são esperados nas imediações do campo de Marte, a partir das 22h.
Na avenida Champs-Elysées, haverá um espetáculo memorável. Do Arco do Triunfo à roda-gigante de 60 metros de altura, serão montadas 20 rodas-gigantes, iluminadas para dar a ilusão de estarem descendo em direção à Concórdia, sob a neve.
Mas não é só. Em cada um desses 20 pontos, estarão cineastas, coreógrafos e músicos de toda a Europa, à frente de shows concebidos especialmente para a data. Ao público, basta fazer o percurso desenhado pelas rodas-gigantes e descobrir as surpresas que os artistas reservam para comemorar a chegada do ano 2000. (FG)


Texto Anterior: Todos clicam sem parar na cidade-luz
Próximo Texto: Flagrada por Atget, a Paris da esquina do século ainda existe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.