São Paulo, segunda, 29 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas inovam em serviços

da Reportagem Local

A Hertz, que pertence à Ford, e a brasileira Localiza, com sede em Belo Horizonte, também têm suas estratégias para aumentar a participação no mercado brasileiro.
Segundo Antonio Wroblesky, 45, diretor-executivo da Hertz do Brasil, a empresa vai lançar um projeto no segundo semestre. É uma parceria com 3 mil agências de viagens. "Estamos "desenhando' uma idéia que não irá envolver somente o comissionamento", diz Wroblesky, sem dar detalhes. "Com certeza, o turista terá muitos benefícios."
Em relação ao número de lojas, a Hertz quer passar das atuais 50 para 70 até o fim do ano. "E, em 99, queremos chegar a 110", afirma Wroblesky.
A Hertz possui uma frota de 500 mil carros em todo o mundo e faturou em 97 cerca de US$ 3,4 bilhões. Operando em 143 países, a rede tem 5.500 pontos de atendimento.
Já a Localiza, fundada em 73, investiu US$ 30 milhões em informatização e telecomunicações, via satélite, para a transmissão de dados e voz, que vai interligar os 442 pontos de atendimento no país e na América Latina. "Vamos ganhar mais agilidade, eficiência e racionalizar nossas operações", diz Antônio Cláudio Resende, 50, vice-presidente da empresa. O sistema deve entrar em operação, numa primeira fase apenas no Brasil, em duas semanas.
A empresa mantém uma frota total de 24 mil carros, sendo 18 mil em operação no país. ( CSc)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.