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TEMPOS MODERNOS
Ente oficial de fomento turístico do Reino Unido, o BTA investe em workshops e adota novo logotipo
Turismo britânico rende US$ 19,9 bi em 96
SILVIO CIOFFI
Editor de Turismo
Um dos grandes responsáveis
pelo sucesso da indústria do turismo no Reino Unido, que faturou
cerca de US$ 19,9 bilhões ao receber 25,4 milhões de turistas estrangeiros no ano passado -12 ou 13
vezes mais visitantes do que o Brasil-, o BTA (British Tourist Authority) é uma das organizações
modelo do setor.
Embora com status de órgão oficial, o BTA tem gestão profissionalizada, mantém 42 escritórios e
atua em 37 países.
O braço latino-americano do
BTA, que tem seu escritório brasileiro no Rio de Janeiro, está concluindo uma série de workshops
com a participação de 14 das mais
representativas empresas da indústria turística britânica.
Os eventos ocorreram em São
Paulo, Rio, Buenos Aires e Santiago e reuniram companhias aéreas,
como British Airways e British Midland, empresas hoteleiras e até
mesmo o Irish Tourist Board, ente
oficial de turismo da Irlanda.
Em São Paulo, o workshop do último dia 24 reuniu, entre representantes de 30 agências e operadoras,
cerca de 250 pessoas no hotel Inter-Continental.
Novo logotipo
Mas, apesar do desempenho, o
BTA não está satisfeito. Assim, para simbolizar os novos desafios, o
órgão mudou seu logotipo.
Anunciado em Londres na segunda-feira passada, o novo símbolo -que desde então substitui
até a tradicional cor preta de alguns táxis na capital britânica- é
simples e forte.
Nele, a sigla da organização foi
substituída pela palavra Britain
aplicada sobre a imagem de uma
bandeira do Reino Unido.
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