São Paulo, segunda, 29 de setembro de 1997.



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TEMPOS MODERNOS
Ente oficial de fomento turístico do Reino Unido, o BTA investe em workshops e adota novo logotipo
Turismo britânico rende US$ 19,9 bi em 96

SILVIO CIOFFI
Editor de Turismo

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso da indústria do turismo no Reino Unido, que faturou cerca de US$ 19,9 bilhões ao receber 25,4 milhões de turistas estrangeiros no ano passado -12 ou 13 vezes mais visitantes do que o Brasil-, o BTA (British Tourist Authority) é uma das organizações modelo do setor.
Embora com status de órgão oficial, o BTA tem gestão profissionalizada, mantém 42 escritórios e atua em 37 países.
O braço latino-americano do BTA, que tem seu escritório brasileiro no Rio de Janeiro, está concluindo uma série de workshops com a participação de 14 das mais representativas empresas da indústria turística britânica.
Os eventos ocorreram em São Paulo, Rio, Buenos Aires e Santiago e reuniram companhias aéreas, como British Airways e British Midland, empresas hoteleiras e até mesmo o Irish Tourist Board, ente oficial de turismo da Irlanda.
Em São Paulo, o workshop do último dia 24 reuniu, entre representantes de 30 agências e operadoras, cerca de 250 pessoas no hotel Inter-Continental.
Novo logotipo
Mas, apesar do desempenho, o BTA não está satisfeito. Assim, para simbolizar os novos desafios, o órgão mudou seu logotipo.
Anunciado em Londres na segunda-feira passada, o novo símbolo -que desde então substitui até a tradicional cor preta de alguns táxis na capital britânica- é simples e forte.
Nele, a sigla da organização foi substituída pela palavra Britain aplicada sobre a imagem de uma bandeira do Reino Unido.



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