São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJAS

Abadia de Westminster e St. Paul's apequenam turista

DA ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Ao falar das igrejas de Londres, Woolf escolhe dois verdadeiros símbolos da cidade, a abadia de Westminster, logo ao lado do Parlamento, e a St. Paul's cathedral, cuja cúpula continua a dominar o skyline da cidade, mesmo com tantos novos prédios.
Diferentemente de St. Clement Danes, no Strand, também citada pela autora, as duas igrejas são atrações obrigatórias em Londres.
A abadia abre em horários diferenciados, portanto convém checar quando ela estará aberta antes da visita, para não correr o risco de deixar de ver seu interior grandioso.
Já St. Paul's é um dos prédios mais conhecidos de Londres -segundo Woolf, "ela incha como uma grandiosa bolha cinzenta à distância". Reserve um bom tempo para se perder na grandiosidade silenciosa desta obra-prima de sir Cristopher Wren.
As galerias do teto reservam uma vista inesquecível da cidade, e valem o esforço da subida - estar ao lado da cúpula que domina Londres é de tirar o fôlego. (MDV)


Texto Anterior: "UK rules ok": Passeio de barco mostra a nova cara das docas
Próximo Texto: Ida ao interior do Parlamento exibe beleza da construção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.