UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sommelier tem queda por rosê

DO ENVIADO ESPECIAL

Na adega de Fabien Lambert, 36, há vinhos dos EUA, da Austrália, do Chile, da Espanha e da Itália -mas o sommelier não esconde a predileção pelos franceses.
Nascido na Île d'Oleron, onde seus tios produziam conhaque (aliás, cognac), ele chefia a cave do SeaDream 1, onde há garrafas que custam de 28, caso do espanhol Crianza da Bodegas Toresanas, safra 1988, até 425, preço do francês Château Mouton Rothschild 1 Grand Cru Classé 1990.
Iate de luxo, o SeaDream 1 atrai, segundo Lambert, "pessoas que sabem o que querem". Mas ele admite ter visto uma passageira americana misturar vinho tinto com vinho branco -"para fazer rosé"-, e, em seguida, adicionar cubos de gelo. "Fechei os olhos", diz, admitindo, porém, sua queda pelo rosê, mas champanhe Pommery Brut Rosé, que consta da sua lista, por 45. (SC).


Texto Anterior: Saint-Tropez se revela em mesa provençal
Próximo Texto: Pacotes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.