São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu da Ciência é interativo

do enviado especial

Esqueça aquele tipo de museu onde só é permitido olhar. O Museu da Ciência de Boston -que recebe mais de 1,6 milhão de pessoas por ano- permite que os seus visitantes toquem nos objetos ou até interajam com eles.
Bem organizado, dinâmico e cheio de atrações, é uma visita obrigatória na cidade. O museu foi criado em decorrência da fundação, em 1830, da Sociedade de História Natural de Boston.
O prédio atual da instituição foi construído em cima do rio Charles e, de suas janelas, tem-se uma bela vista da cidade.
No térreo existem alas onde os visitantes podem fazer experiências físicas ou químicas ou constatar a existência de diversos fenômenos naturais.
Com tantos recursos educativos, você sempre encontra grupos de estudantes passeando pelos corredores do edifício.
Na área de zoologia, a reconstituição de habitats de várias espécies surpreende pela fidelidade. Uma seção é toda dedicada aos animais pré-históricos.
No local há um modelo do famoso tiranossauro, predador popularizado pelos filmes do diretor Steven Spielberg.
O museu tem ainda um planetário e várias outras alas, além de inúmeras exposições temporárias. Até as mudanças que estão ocorrendo com a infra-estrutura viária da cidade podem ser conferidas em uma área do museu.

Cinema
Outra parte do museu que atrai a curiosidade dos visitantes é o Mugar Omni Theater.
Trata-se de uma sala de cinema que só exibe filmes produzidos com a tecnologia Imax, de três dimensões. A sensação é de que você, de fato, participa da história.
No momento estão em cartaz três filmes: um sobre o Estado do Alaska, um sobre o Everest e outro sobre tubarões.
Em 1º de outubro estréia um novo filme, "Mistérios do Egito", que fica em cartaz até fevereiro de 2000. A produção é da National Geographic.
(CSc)

Museu da Ciência - Science Park, tel. local (617) 723-2500. Aberto diariamente. Ingressos: US$ 9 (adultos) e US$ 7 (crianças de 3 a 11 anos e idosos a partir de 65 anos). Algumas atrações são cobradas à parte, mas há entradas combinadas, que saem mais barato. Site: www.mos.org.



Texto Anterior: Obras deixam trânsito caótico
Próximo Texto: Troque a carne vermelha pela lagosta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.