São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Metade das agências de turismo revela queda na venda de pacotes aéreos

No vácuo da crise nos aeroportos, 48% das agências e operadoras de turismo constatam quedas nas vendas de pacotes com transporte aéreo. Se o dado já não é muito alentador, que tal o de que 41% dos consumidores já admitem trocar as viagens de avião pelas estradas?
Essas são duas das porcentagens reveladas por uma pesquisa divulgada nesta semana com cem agências e operadoras sobre o comportamento dos seus clientes. Também se constatou que 63% dos consumidores têm receio de comprar excursões turísticas aéreas. Resultado desse receio, a procura por pacotes desse tipo já é 31% menor do que ano passado.
Mas, para quem tem paciência e otimismo acima da média, um desdobramento auspicioso: diante da situação, 9% das empresas da pesquisa já abaixaram os preços das viagens com vôos.
Para Mauro de Oliveira Schwartzmann, presidente do Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), um dos órgãos que solicitaram a pesquisa, o resultado é "surpreendente", e os problemas com os vôos comprometem, também, a vinda de executivos ao país. Mas, pensa, "a situação é peculiar, pontual, e deve ser resolvida até o final do ano". (TM)


Texto Anterior: Mudança de ares: Para não atrasar, viajante opta por ônibus
Próximo Texto: Aviação: Oceanair baixa tarifas para NE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.