São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castelo suntuoso tem mosquitos

DO ENVIADO ESPECIAL

Perto da Universidade do Vinho há pelo menos mais dois castelos interessantes. É possível se hospedar num deles, no castelo de Rochegude (www.chateauderochegude.com). Fincado no centro de uma cidadezinha homônima ao castelo, com meia dúzia de vielas, ele faz parte da rede de hotéis de luxo Relais & Châteaux (www.relaischateaux.com).
Os quartos têm cinco preços diferentes, de 230 a 534, seja para uma ou duas pessoas. Mesmo nos de preço igual, a decoração nunca se repete. Em todos você pode ter a impressão de estar em um filme de época, pré-Revolução Francesa, com camas, carpetes e cortinas suntuosas.
Não é nada mal dormir num castelo, mas, nessa região, os quartos têm moscas. Como consolo, cada quarto esconde um inseticida no armário.
O hotel oferece piscina, quadras de tênis e uma cozinha para pessoas exigentes.

Grignan
Outro castelo a se visitar é o da cidade de Grignan. Pertencente ao governo francês, ele está aberto para visitas guiadas por 5.
Construído no século 11 como um forte medieval, o castelo é famoso porque lá residia a filha de madame de Sevigné, uma escritora de famosas cartas que descreviam a sociedade francesa no século 17. Madame endereçou algumas dessas cartas à sua filha em Grignan e citava o castelo constantemente em suas missivas.
Ainda no Departamento de Drôme, a cidade de Nyons reúne produtores de azeite de oliva e de perfume de lavanda. (IF)


Texto Anterior: Enófilo se esbalda à beira do rio Ródano
Próximo Texto: Região abriga cidade mais florida do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.