São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO
Vaticano inaugura sua TV dia 9

da Redação

Assim como FHC e os deputados, senadores e vereadores brasileiros, o papa também quer ter seu canal de televisão. Daqui a pouco mais de uma semana João Paulo 2º vai pôr no ar sua emissora de TV.
A TV Vaticano inicia suas transmissões no dia 9, criado e financiado pela Conferência Episcopal, chefiada pelo cardeal Camillo Ruini.
O novo canal vai ter uma programação totalmente em italiano e ficará seis horas no ar a cada dia -serão duas horas de transmissões repetidas em três diferentes horários.
O objetivo primordial da TV Vaticano é promover o diálogo entre os católicos e os não-católicos e oferecer orações os telespectadores ainda não-convertidos.
Inicialmente a TV Vaticano estará disponível apenas para algumas operadoras européias de DTH (Direct to Home, serviço de transmissão digital por meio de miniantenas parabólicas). Até o momento, nenhuma operadora nacional tem uma previsão sobre a entrada da nova emissora no Brasil.
Por enquanto, a Rede Vida, canal que em São Paulo transmite em UHF, continua sendo a melhor opção para quem busca programas de inspiração católica.

(FRANCISCO MARTINS DA COSTA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.