São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ECLIPSE LUNAR O Sol em quadratura com Urano sinaliza rebeldias sem causa ou encanto; arte é opção no domingo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O melhor para este primeiro domingo do mês é colocar ordem na casa, limpar e arrumar a paisagem íntima, desintoxicar a alma de emoções perturbadoras e o cérebro de informações inúteis. O processo pode ser longo, mas o resultado compensará muito!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enquanto um clima instável ou pesado estiver rondando os relacionamentos, a alternativa é controlar a raiva. Se aparecerem ressentimentos, cobranças e chantagens, serão tão óbvias para você que não causarão danos. Pergunte-se sobre o que é essencial.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os detalhes da rotina pesam um pouco neste domingo. Seria bom que eles não trafegassem com tanta insistência seu caminho, impedindo você de ficar sem fazer nada. Nessas horas as questões menores da vida agigantam-se. Relativize a importância delas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um tema para meditação hoje é a instabilidade do amor. Como enfrentar o desafio de ser dono(a) do próprio nariz e manter uma relação em estado de relativa saúde? Intimidade versus independência, intensidade versus estabilidade... É isso que faz a roda girar!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Eis uma lenda que pode te inspirar: Alexandre, o Grande, foi concebido de forma a nascer quando o Sol estivesse neste signo. Dizem que isso aconteceu em um dia do mês em que a Lua transitava Escorpião (que é o signo das origens de Leão), como ocorre hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio das palavras caminha desimpedido, sinal de que você está raciocinando bem, com mais leveza. Habilidade, rapidez e destreza mental são requisitos a seu favor na luta por mais espaço, conforto e sabedoria. Não deixe para amanhã o que exige urgência.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Neste primeiro domingo de julho você conta com elementos mais complexos no amor e nas amizades. Uma parte de você quer novidade, a outra desconfia. A sedução alheia não chega a confundir ninguém: é uma mera liturgia passageira. Difícil é esconder o riso!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Adote um regime de frugalidade para passar bem o domingo. Tanto os excessos alimentares quanto os emocionais seriam indigestos. Hoje você está mais sensível: cuide-se bem. Você não precisa absorver as negatividades que pululam nos ambientes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Procure agendar um passeio divertido, com pessoas interessantes. Ficar em contato com a natureza refrescará sua mente. De complicação já chega a semana que passou! Ainda haverá muita oportunidade para você se dedicar aos temas que afetam a humanidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A convivência com os irmãos e os amigos mais chegados é uma boa saída para espantar as dores, as preocupações e os medos. Além do mais, você está mesmo precisando ficar à vontade, sem crispações e curtindo o aconchego daqueles que o(a) aceitam do jeito que é.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Reserve alguns momentos do domingo para si mesmo(a). Quieto(a) no seu canto, rememore com atenção como tem se saído no trabalho. Veja como pode aprimorar ainda mais seu desempenho. Você está mais antenado(a) com sua imagem e com sua reputação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O desenho celeste anuncia um dia em que as emoções brotam com mais facilidade na forma de poesia, de música ou de qualquer outra arte. Quando você cria, é como se resgatasse uma condição humana básica que a rotina mata. Hoje não precisa ser assim.



Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: A princesa e a república
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.